12/02/2013

ELOS... CAMINHOS...




Caminhos... Idas, vindas... Caminho das águas... escada que leva, leva... Para onde? Águas que vem.. Vem... de onde? E, para onde, para onde irão?


Elos... união... fraternidade, coesão... unidos somos um,  unidos seremos fortes... fortes... Imbatíveis...


Solidão... solitário... Eis o que resta de mim, depois de anos, errante, ante as cercas da vida. Cercaram, cercearam-me a vida... Restou-me isso... tronco seco, sem vida...


Unidos... Coesos... Juntos... Porém inertes, sem esperança... Parecem saber a sorte que os aguarda... A moenda... A prensa... Triste sina...


Perfeição... O espumante, a luz... Luz de velas, canções... Romantismo? Corações descompassados? Batendo forte? desejo no ar? Romantismo... Amor... Pode ser apenas e tão somente... Amor!


Barreiras... cercas... Ante a fortaleza do tronco firme.. Barreiras, cercas... Como no amor e na vida...


Elos... Te amparamos mesmo tronco seco, inerte, fraco... És nosso ancestral... A vida brotou de ti... Embora seco, és dos nossos... Te amparamos, te queremos sempre junto... Nossos elos não se rompem,  nunca se separam!


Caminhos da vida... Te encontrei barreira intransponível, dura, sólida, imbatível...Fui à luta, não me intimidei diante de ti, das dificuldades... Não tive medo, tive prudência, mas o medo me fez forte, deu-me coragem!



Caminhos: Te fiz caminho, estrada... meio... Te fiz caminho. Caminho firme, sólido, onde meus pés andam seguros... Te fiz caminho, caminho em ti...
Elos... Caminhos... Vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário