26/03/2014

REFÚGIO EM FIM DE TARDE...



O dia agitado da cidade grande,
Em plena terça feira,
Faz-me,
Procurar um lugar tranquilo...

É quase fim de tarde...
E o sol teima em deixar
Seus últimos raios.
O vento passa balançando meus cabelos
Enquanto insisto, em fotografar
A bela natureza.

O silêncio agora é quebrado
Pelos movimentos das folhas dos coqueiros
Provocados pelos ventos.
Instante,
Em que viajo
Em meus pensamentos.

E por alguns minutos
As lágrimas caem.
Seco meus olhos,
Com a gola da blusa que visto.
As lágrimas partem...
As boas lembranças ficam.

Pássaros vão. Pássaros veem...
Numa festiva algazarra
De encher os olhos de alegria!
Parecem despedir do dia,
Para a procura de seus ninhos.

Os últimos raios do sol
Lentamente vão se escondendo...
Cedendo lugar para a noite,
Que começa a chegar!

E com eles,
Também preciso ir.
E qual pássaro
Em revoadas em fim de tarde...
Preciso procurar  meu ninho,
Na loucura,
Da cidade grande!

Um comentário:

  1. E poucas pessoas percebem o verdadeiro espetáculo e magia que Deus nos proporciona todo entardecer e todo amanhecer.

    Muito bom.
    Parabéns

    ResponderExcluir