27/08/2014

UMA VIAGEM AO INTERIOR DO MEU INTERIOR...




     Normalmente, nós que moramos nas grandes cidades, levamos uma vida agitada. Corremos contra o relógio e ainda somos obrigados a enfrentar trânsito lento e desumano, buzinas estridentes, alguns condutores mal preparados e sem educação, deixando-nos impacientes e mais cansados.
     A violência urbana, o enfrentamento de rotinas pesada pioram ainda mais a vida de quem vive nas metrópoles. Eu sou apenas mais uma no meio da multidão daqueles que sofrem a agruras desse “emaranhado” e desenfreado modo de viver.

     E fatalmente, não iria dispensar um convite para passar três dias em uma cidade turística e interiorana chamada Pirenópolis-Go. Cidade, que nos fins de semana e feriados fica lotada de turistas. Pessoas que buscam harmonizar-se com o meio ambiente e a vida simples da cidade pequena.

    Pirenópolis fica cerca de 120 km de Goiânia e é conhecida pelas belíssimas cachoeiras. Possui uma gastronomia fantástica tipicamente goiana e com uma variedade de pratos incomum, digna de encher a boca d'água dos turistas que ali vão.

     Durante a semana, a cidade volta a ser pacata com uma rotina calma de pessoas simples e hospitaleiras. Momento agradável para curtir a calmaria, fotografar belezas e repor as energias. À noite, a pequena e encantadora Pirenópolis tem seu ponto de gastronomia na rua do lazer, onde se pode experimentar a grande variedade de comidas saborosas.

    O convite veio para ficarmos três dias durante a semana, com o intuito de realmente descansar e curtir as belezas singulares do lugar.  Em uma bela casa na cidade nos hospedamos. Fizemos passeios às cachoeiras de águas cristalinas e frias. E a noite, todos os dias sem exceção aproveitava para conhecer e degustar pratos tipicamente goianos acompanhados de bom vinho. 

  A cada manhã, um alvorecer ao som de pássaros.  Manhãs magnificamente adornadas de céu límpido e um friozinho gostoso. Os tucanos vinham todas as manhãs de forma poética cantar em uma árvore frondosa na porta da sala, tornando o acordar uma deliciosa terapia. Acordar que me trouxe inspiração, nostalgia,alegria e principalmente descanso.

   Esses preciosos momentos nos fazem viajar ao interior do nosso interior, em busca dos sentimentos mais puros e nobres. Momentos de alma, despida de maldades e falta de amor!

  Todos os dias, pude observar com espanto a beleza do entardecer da pequena e bela cidade de Pirenópolis. O belo, imponente  e encantador pôr do sol, fez exibição particular para meus olhos inertes, ao ver tanta beleza!

   E foi numa tarde dessas, que me aconteceu algo inusitado e belo para nunca mais esquecer.  O sol ainda um pouco forte por volta das dezessete horas, me animou a lavar o carro empoeirado das estradas ao visitar as cachoeiras. Momento que para mim é terapia fazê-lo. Liguei o som do carro e imersa nas belas melodias fazia reflexões. Sequer percebi que o entardecer se encaminhava. 

   Os pássaros começaram a chegar, pousando na árvore bem próxima a mim. E alegremente se puseram a cantar. Cada um no seu tom, formando assim, uma orquestra sinfônica de encher o coração! Fiquei ali perplexa por alguns segundos ouvindo a sinfonia dos pássaros. De repente, fui surpreendida com a música ave Maria, que sequer sabia existir naquele pendrive.  E assim, a orquestra ficou ainda mais bela e completa.

   Nesse momento, lembrei-me que a hora do Ângelus é sempre às dezoito horas e as rádios tocam a Ave Maria. Corri, peguei o relógio e para meu espanto, vi a coincidência da música com o horário. Eram dezessete horas e cinquenta e sete minutos - hora do Ângelus. Enlevada pela agradável surpresa, o que era bonito tornou-se ainda mais quando a música  tocou  novamente. 

   Nesse momento, tão único e tão meu, em êxtase fiquei. Estar em um lugar mágico e ser homenageada com a bela canção da ave Maria, acompanhada pela orquestra do canto dos pássaros na hora do Ângelus e pôr do sol, certamente será para mim, inesquecível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário