30/03/2016

EUFORIA

A vida é um poema...
As cores não me assombram.
O sol reparte seu brilho,
Por toda parte e lugar.

Minha alma em euforia,
Conta os minutos e as horas...
Tenho sabedoria o suficiente,
Para viver bem o instante.

O prazer de ser feliz,
Intensifica minha luz...
Minha vida vibra toda hora,
Deixando a felicidade fluir.

O trágico não me atinge...
O cômico só faz-me sorrir.
Espero o bradar dos ventos,
Para colocar tudo,
Em seu devido lugar.

Em pura euforia de viver,
Faço versos, prosas e poesias.
Ledo engano quem pensa,
Que os sentimentos são insanos.

Prefiro a liberdade fugaz,
Que por instantes me satisfaz.
Um poeta não tem que sofrer,
Porque boêmio ele é.

Quando vem a solidão
Da ausência de mim mesma...
Ouço belas canções
Que abrandam meu sofrer.

O que seria de nós poetisas,
Não fosse a dor, o amor e a euforia?
Todos eles são motivos aventureiros,
Que alimentam nossas fantasias.

É preciso sempre aprender,
A renovar o belo do nosso interior.
E em plenitude, saber iluminar
A nossa verdadeira libertação.

Somos todos julgados
Pela mágoa, dor e imperfeição...
E assim,
Vou terminando meu poema,
Numa euforia latejante!

2 comentários:

  1. Lu Couto nos brinda com sua Euforia. Na verdade é seu estado de alma natural. Pessoa amiga, objetiva e amorosa. Extremamente honesta em suas visões pessoais com relação aos outros. Euforia, uma pérola para brilhar intensamente, sem ofuscar ninguém. Singela e cuidadosa em sua arte, assim é Lu Couto, como a conhecemos. Parabéns e obrigado, ficamos eufóricos.

    ResponderExcluir