12/08/2015

ESTRADA DE UM AMOR SEM FIM...

Sou estrada... Estrada sem fim
Que você vive a pisar.
Está sempre a passar por ela...
E vive a maltratar a sola,
Que assola meu coração.

Estrada limpa ou, empoeirada...
Sem direção e sem fim!
Estrada que tem função,
De levar-me, 
A algum inesquecível e belo lugar!

Sou brisa leve e sorrateira,
A andar por esse caminho,
Que revela uma estrada...
De um amor único e sem fim.

De passagem por ela
Sempre eu estou,
Sem norte e sem direção...
Um novo segredo desvela,
Nos burburinhos das folhas que caem.

Estrada velha abandonada,
De pedras em seu devido lugar.
Ninguém move ou remove pedras,
Que não tem histórias
Para contar!

Estrada sem rumo e direção...
É por mim que se vai...
E vai levando um aroma,
De flores quase imperceptíveis
Na estrada a enfeitar!

 Estrada de terra...
Eu sou um traço do chão,
Com rachaduras de saudades sob pedras,
Que tem segredos guardados.

No livro da vida, sou estrada...
Estrada velha... Estrada nova.
Sou poeira e sou pó...
Sou ponto de partida e chegada,
Ou apenas interrogação.

Sou longa estrada da vida,
Onde o vento me açoita...
Gasto sola de sapato,
Para chegar na fonte do amor!

Estrada... 
Estrada de amor e de saudades,
Seu percurso me fascina
E longe de ti, 
Eu não sei ficar!

Estrada eu sou... Estrada eu vou...
Não levo ouro ou riqueza
E não tenho devoção...
Carrego apenas em meu peito,
A essência de um amor sem fim

Um comentário:

  1. Talvez não se tenha palavras para dizer sobre seu texto, apenas ler e se completar.

    ResponderExcluir