19/09/2013

UM DOMINGO FELIZ DE PRIMAVERA

Após uma noite de sábado, de canções, luzes e poesia, onde assisti duas belas apresentações de cantores da música popular brasileira, volto para casa com o coração feliz. Era quase madrugada, de um domingo de primavera. 

Em casa, ainda leio páginas de um bom livro, enquanto aguardo a chegada do precioso sono - que não demorou muito. Adormeço como um anjo para só acordar na manhã seguinte, por volta de onze horas.

Ao abrir os olhos, recebo o dia através dos raios de sol que adentram pela janela e percebo meu filho na cozinha, lavando louças. Vou até ele e recebo um "bom dia" carregado de carinho desse filho tão amado. E o café pronto na mesa, ao meu gosto, feito por ele. Tomamos o café juntos e, logo em seguida, ele pergunta o que faremos para o almoço.

Devido ao adiantado da hora, me ocorre convidá-lo para almoçar em algum restaurante da cidade. Em um shopping talvez. Sairmos da rotina. Ele prontamente aceita e sugere um restaurante de culinária japonesa que conhece.
Após o café ainda ficamos por um tempo cada um em seus afazeres. Chegada a hora partimos para o que viria a ser um momento mágico. Fazia tempo que não desfrutávamos da presença um do outro em momentos assim. Meu coração batia forte, acelerado, e ao mesmo tempo feliz.

Chegamos ao shopping e meu filho ainda teve o cuidado e a gentileza de perguntar se realmente eu queria comida japonesa. Respondi que sim, pois também aprecio a culinária oriental. 

Sentados frente a frente, olhar no olhar, iniciamos o almoço e um bate papo agradável e verdadeiro. A conversa fluiu amistosa e alegre. Falamos sobre diversos assuntos, coisas da vida, os desafios que começam a surgir, afinal, ele está prestes a começar em seu primeiro emprego, depois de concluída a faculdade. Ainda da expectativa que mantém sobre algumas propostas que estão sob análise, que podem ser de um futuro promissor.

Para mim, a doce companhia tornava a refeição ainda mais saborosa.  Eu já não sabia diferenciar o que era melhor, se a comida ou a presença dele ali comigo. Momento de muita felicidade.
Voltamos para casa felizes e plenos, com direito a fotos juntinhos.  Chegamos em casa e fomos cada um para seu quarto tirar um cochilo, o que é costumeiro aos domingos.  Passei a refletir sobre os momentos vividos. Senti o coração e a alma leves. Nessas reflexões, lembrei que a rotina de cada um, o corre-corre do dia-a-dia haviam feito com que nos distanciássemos desses agradáveis momentos - tão nossos.

Adormeci com um sorriso no rosto. O sono restaurador adentrou pela tarde. Ao acordar me permiti ficar deitada por algum tempo, e através da janela avistei um cair de tarde de muito calor. O que não impediu que visse a beleza daquele entardecer, daquele fim de dia maravilhoso, tendo o canto de pássaros como fundo musical. Um diálogo sonoro que trazia paz e leveza à alma. Os bem-te-vis, com seu canto alto e forte - em que um canta e o outro responde – traziam a sensação de perfeita harmonia - como entre eu e meu filho.

Cada vez mais o dia cede espaço à noite, que chega gradativamente. E eu, imersa em reflexões, admirando a vida, a natureza. Um sabiá solitário não para de cantar, tocando ainda mais meu coração. A primavera proporciona a visão de belas flores e o ambiente perfeito para o canto dos pássaros, que precisam da liberdade para cantar. E eu preciso de um dia desses sempre, para ser feliz!

A noite chega de vez. Percebo que o canto dos bem-te-vis e do sabiá solitário se foi. A lua crescente - quase cheia - de primavera se apresenta, iluminando e beijando a minha janela. No coração, as boas lembranças do que foi aquele dia. Um dia de harmonia, amor, flores e cantos de pássaros. Um domingo feliz de primavera.








4 comentários:

  1. Algo que devemos prezar na vida, que REALMENTE traz um sentido de felicidade e satisfação, são os pequenos momentos, com a família mesmo, que se tornam grandes emoções.
    É um hábito que deve ser cultivado a todo momento, e espalhado a todas as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amiga, sensibilidade e muito AMOR>Espalhe amor> Preciso de Um Dia desse.Grande Beijo.Jesus abençoe Vcs Muito Mais.

    ResponderExcluir
  3. Sempre com carinho e amor nos seus textos... Atitudes a serem observadas pelos que lêem e gostam do que escreve. Eu gosto e indico sempre que me surge oportunidade! Beijos, minha querida Lu.

    ResponderExcluir
  4. Que este domingo feliz de primavera... possa repetir várias e várias vezes em cada lar brasileiro.....

    ResponderExcluir