20/01/2016

É JANEIRO... É VERÃO!

Meu janeiro chuvoso,
Chega nas primeiras horas da manhã
Anunciando o fim da primavera
E o início do verão.

Dezembro se foi... Janeiro chegou!
Hora chuva, hora sol. 
É sol e chuva... 
É verão.
A chuva silenciosa, 
Faz a vida florescer!

É janeiro... Início de ano...
Chuva e sol...  Sol e chuva!
De olhos  atentos,
Vejo arco-íris cortando o céu...
Imagem de encher os olhos!

Meu janeiro de alma quieta...
Pelas frestas da janela
Percebo raios de sol adentarem,
Trazendo-me saudades
E ligeira melancolia.

Chove chuva sem parar...
Que em silêncio,
Escrevo versos de amor.
E os respingos que caem,
Molha meus olhos de saudades!

É janeiro...
 Aqui as chuvas chegam
Intensa e incessantemente,
Fazendo a alegria das flores,
Enquanto escrevo poesias.

Chuva... Vinho... Poesia...
Que a luz da noite silencie,
Fazendo meus batimentos cardíacos
Acelerarem de tanto amor.

Meu doce janeiro de sol e chuva...
Respinga gotas de amor
 Em forma de poesia.
E cada gota que cai,
Floresce o amor em meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário