06/01/2016

DO MEU QUERER...

Quero sol... Sonhos e devaneios...
Quero um dia de céu azul.
Quero belas e perfumadas flores
Pra enfeitar meu coração.

Quero fantasias
Para alegrar o meu dia...
Alegorias,
Para embelezar minhas manhãs,
Inundando-me de amor.

Quero qualquer coisa
Que me traga felicidade...
Quero saber o que o destino tem de bom,
Reservado só para mim.

Quero meus sonhos prolongados...
Não quero cedo acordar.
Quero pássaros em revoada na madrugada,
Para os meus sonhos embalar.

Quero coisas bonitas e mágicas...
Não quero uma vida básica.
Não quero restos
E nem pedaços de nada!

Não quero relógio
Que marque o meu tempo...
Não quero viver cronometrada.
Quero o meigo, o suave e o belo!

Não quero tristezas
E nem saudades...
O tempo não me serve de companhia.
Quero o brilho de cada manhã
Para suavemente iluminar o meu dia.

Quero os meus dias fáceis...
Simples e coloridos.
Não quero dores e tristezas...
Tampouco, quero melancolia.

Quero um coração generoso e complacente...
Que me faça companhia,
Que me faça poesia
Em cada raiar de sol.

Quero uma aurora
Em suave e terna quietude...
Onde só o silêncio rasga o novo dia,
Na certeza de que
Uma nova noite virá.

Quero paz, amor e esperança...
Quero dias livres para voar.
Quero uma alma alada
Feito pássaros em voo livre.

Quero Ventos leves e suaves...
Para não levar meus pensamentos.
Só eles são capazes de escrever
O meu único e terno instante!

3 comentários:

  1. Que belo,parabéns. Sonetos para o coração.

    ResponderExcluir
  2. Irretocável. Lu Couto é ternura em forma de gente. Difícil não querer viver ao seu lado e ouvir suas expressões de amor pela vida e pela sua poesia. Ideias claras e marcantes. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. "Do meu querer" Muito profundo, linda poesia.

    ResponderExcluir