29/11/2013

VOANDO POR AÍ...


Abri minhas asas e saí por aí
A voar feito pássaro.
Voando feliz... 
Fui ao encontro do homem amado.


Brevemente,olhei pela janela...
O sol imponente teimava em permanecer.
Senti-me um ser alado,
Fechado em um baú...
 Valeria a pena?

Voei...
Viajei para o tão sonhado 
E esperado dia...
 Da felicidade.

 Momentos ternos de amor,
Estavam à minha espera...
E sem escala ou conexão,
Desembarquei em seus braços!

18/11/2013

BREVE E TERNO SILÊNCIO



Em um breve silêncio,
Momento de sonhos
E devaneios!
Busco-te...
Minha alma está a dizer,
Que não vive sem você!

Perco-me nessa loucura,
Seu nome eu chamo!
Onde estarás?
Dançando na noite,
Ao relento?

Venha para meu coração...
Farei-te canções de amor,
Adoçarei sua vida
E perfumarei suas manhãs!

Minha boca sedenta,
Espera por seus doces beijos.
Espero-te,
Dia e noite...
Noite e dia.
E o meu abraço está sempre,
À espera do seu!

Venha fazer morada em meu coração...
Do seu amor eu preciso.
Em meu breve silêncio
No escuro de uma noite fria,
Quero dizer-te: sou tua.

Em meus sonhos,
Sonho que um dia estaremos 
Juntos para sempre!

Olharemos um para o outro
Com ternura e carinho...
Trocaremos juras de amor...
E entre nós,
O silêncio não mais existirá!




12/11/2013

O BEIJA FLOR E O JARDIM DA ALMA !




Um beija flor,
Batendo asas em alta rotação,
Adentrou a janela do meu coração!

Voando livre,
Passeou pelo jardim
De minha alma
Beijando as flores...
Sugando o néctar!

Beija aqui, beija acolá.
Beija uma... Beija outra...
E qual será a próxima da vez?


Voa no outono,  inverno
E no verão...
E na primavera,
Costuma vir me visitar!

Sempre que vem,
Traz e leva coisas boas.
Precisa ir...
Para voltar!

Voltar,
Antes que minhas lágrimas caiam,
E a primavera
Se vá de vez!

São fortes...
Suas asas em alta rotação
Tem o poder de decidir,
Ir...
Ou, 
Ficar!

E nas idas e vindas,
Encontrar  uma janela do coração
Entreaberta e entrar...
E nele,
Para sempre morar!










10/11/2013

A DOR QUE JÁ NÃO DÓI MAIS...

       Impiedosa e  inescrupulosamente cortaram meus braços... Mantenho-me viva porque a mãe natureza me protege... E a vida continua!

             Ceifaram parte de mim... Mas eu sou assim: Me reconstruo e me defendo.. A minha dor, já não dói mais. Me protejo pelos espinhos... Eu resisto!

            Estou um pouco destruída... Mas, à beira do caminho continuo a enfeitar .... Essa dor, vai passar... Não pode doer mais!

              Me sobraram algumas folhas... E eu, quase sem vida.... Ainda  estou aqui, majestosa a encantar quem passa por mim....


              E, ainda que o sol se vá... E ele adormeça em seu breve descansar... Continuarei aqui, à beira da estrada a enfeitar... Seja lá como for... Para onde for...

05/11/2013

A DOR DA INGRATIDÃO


Viver em harmonia e paz é tudo que queremos e precisamos. Para assim viver, é necessário Semear bons sentimentos como, por exemplo, amor, carinho e a gratidão. Em nossa existência, recebemos carinho e amor de amigos e familiares. Ao longo de nossas vidas, muitas vezes ajudamos aqueles que despretensiosamente nos procuram, sem esperar nenhum tipo de retorno.

O fato é que, em alguns momentos ou situações, nos deparamos com aqueles que fizeram parte de nossas vidas, indiferentes conosco. Frios ao conversar e olhando-nos, como se fossemos um desconhecido. Pessoas talvez, que considerávamos amigas ou familiares, mas que esqueceram os benefícios recebidos. Esqueceram momentos alegres, sonhos juntos construídos e até dificuldades partilhadas.

Estamos constantemente, em busca de pessoas sempre prontas a nos ouvir. A nos entender e respeitar nossas particularidades e limitações. Desejamos ter por perto, aquelas que oferecem o ombro amigo, quando delas precisamos. Que possamos contar com elas em momentos ou situações adversas. Que confiem em nós, acima de qualquer coisa. Que sejam incapazes de duvidar da nossa lealdade e, principalmente, que saibam dizer muito obrigado. Seja com palavras, gestos ou com o coração.

Penso que, infelizmente, raríssimas são as pessoas que nunca experimentaram uma dor que oprime o peito.  Sintoma de quem muitas vezes ofereceu o coração, e de retorno, recebeu indiferença.
A essa indiferença, normalmente chamamos de “ingratidão”. 

Quantos de nós já não a experimentamos? E por inúmeras vezes, sofreu essa dor, sem conseguir a paz que tanto bem nos faz? É sensato e importante, fazer uma análise mais profunda, das fontes de nossas dores e mágoas.

Pergunto: Não seria tudo isso uma questão de ação e reação? Quando fazemos algo para alguém, esperamos dela algum retorno? "Fiz o que pude e a pessoa não foi grata". É exatamente nesse momento que surge a dor da ingratidão.

É preciso refletir de forma honesta o que nos levou a fazer isso ou aquilo para aquela pessoa. Algumas, talvez respondessem: “fiz por amor, mas não recebi nada em troca”. Não estamos falando aqui, de vender benefícios tais como: reconhecimento, afeto, gratidão.  O amor apenas doa. Não cobra, não vende nem troca absolutamente nada.

“Eu não esperava isso dele ou dela”. Sentimento de falta de reconhecimento - Ingratidão.  Algo muito doloroso e ninguém gosta. Mas entre sentir um pouco de raiva e ficar ruminando mágoas, existe uma longa distância.  Infelizmente, mostra que a pessoa ainda não conseguiu exercitar o amor incondicional. Aquele que dá paz em qualquer situação.

Creio que, devemos pensar assim: Fiz, mas foi o outro quem não soube receber com dignidade. Portanto, o problema não é meu, é dele. Assim sendo, não cultive ódio, rancores e mágoas. Isso faz adoecer. É preciso trabalhar bem o eu interior, para esquecer rancores e aprender a perdoar sempre. E a vida seguirá mais leve e feliz.

Dizer que nunca mais fará nada para alguém, é reação natural do ser humano. Porém, não devemos supervalorizar as coisas “negativas”. Quando as valorizamos, sofremos mais e mais. Não podemos ter uma mente doente, egoísta e orgulhosa. É preciso a cada dia, a cada amanhecer, buscar as melhores ferramentas das quais dispomos interiormente, para em harmonia viver.

Falta de perdão faz mal a nós mesmos. Guardar mágoas é como tomar veneno. Além do mais, atire a primeira pedra aquele que nunca foi ingrato com ninguém nesta vida.  Mas, é de bom alvitre, esquecer as ofensas e corrigir as imperfeições. Fazer uma profilaxia da alma.

Só os que perdoam, vivem livres e estão prontos para experimentarem o novo. Prontos, para alçarem voos elevados.  E sabem que, para serem felizes não precisam só de reconhecimento. E sim, de um grande e incondicional amor no coração. Se alguém te retribuir com a ingratidão o bem que fizestes, não fique triste. É melhor receber a ingratidão, do que exercê-la em relação ao próximo.


03/11/2013

EM SILÊNCIO, ENFEITAM... FALAM !

                                 Em silêncio... Encanta um canto da casa... Traz alegrias....


Em silêncio... À beira do caminho... Enfeita em leve singeleza...

Em silêncio... Imponente em um jardim... Traz beleza... Viço...


                                 Em silêncio... Em uma calçada... Quase imperceptível... Enfeita!


                                Em silêncio... Em pequenas árvores... Imponentes enfeitam ruas...