10/06/2013

E, SE NÃO EXISTIR O AMANHÃ?



A cada pôr-do-sol, a esperança de novo amanhã... Amanhã que ainda é um  desejo... O hoje, um belo  presente. Ganhamos sem pedir... Sem esforços. O hoje é agora... Já!  E o tempo urge.
Momento perfeito para reflexões. Para  conhecer  nossos receios, medos... Dores  e angústias. 

Hoje... Agora... Não podemos deixar para amanhã a alegria incomensurável de segurar mãos... De olhar nos olhos e pedir a alguém para ficar conosco mais um pouco... Só mais um pouquinho... Alguns minutos talvez... Que fique ao nosso lado... Alegria manifesta pela presença...

E que nesse pouco,  não deixe de abraçar,  afagar  cabelos, acariciar a face... Dar amor... 
Que em silêncio e sem medos, deixem os gestos falarem por si só... Por si... 
Sem pressa, gravar na memória e na alma belos, doces e únicos sorrisos.

Que cada gesto de quem amamos fique registrado e guardado no coração... Bem guardadinho! E em silêncio, guarde o jeito simples, calmo, terno e doce de seu viver... Sua maneira de ser e de viver...
Guarde com intenso carinho seus gostos... Desejos e alegrias...

É preciso ser hoje, sem nunca, jamais deixar para amanhã, a oportunidade de dizer: Eu te amo.
Não deixe pendências... Lacunas... Vazios... Porque quando o outro se for, sentirá saudades! Mesmo que andarem por caminhos tortuosos e diferentes, levará um pouco de si no coração.



Antes que o sol se ponha... Que a noite chegue... Diga, diga mais uma vez: eu te amo. Eu te amo, meu filho... Eu te amo, meu amigo... Eu te amo, meu amor... Diga, diga sim o quanto são importantes para um viver feliz...  Que fazem parte da sua vida. Diga ainda que sente muito sua falta... E que essa ausência dói profundamente. 

É preciso  dizer tudo isso. Hoje ainda... Agora. O amanhã pode não vir... Não acontecer... Nunca acontecer... 
E se esse amanhã não vier? Ao menos terá dividido  alegrias... Dividido amor... Ou, se estiveres distante estará em paz, porque amou de verdade. Dividiu e deu o melhor de si... Deu afeto... Amor... Carinho... Amor... Carinho... Ternura... Coração com coração!

3 comentários:

  1. Muito lindo.....tem muita luz e poema em tudo...vc é surpreendentemente linda e talentosa!!! bjos, amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida, teu poema é pura luz.... e doçura...fala de amor, de afeto, sentimentos estes que a humanidade carece tanto!!!! somos miseráveis em matéria de amor, de tudo que faz bem á alma...e vc é uma pessoa de alma de escol, pureza e muita luz!!!Adorável Lu, vc é única!!!!Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Belissimo poema.. encantado... Parabéns!

    ResponderExcluir