13/05/2013

VIAGEM AO INTERIOR... DO INTERIOR

Estrada  longa ... Mundo... A descobrir, adentrar... Conhecer...  Aonde leva? A quais viagens? Ao interior do meu interior? Ao meu ser? Ao meu coração? Ao meu eu? Onde me levará, estrada plena?



Castigado pelo tempo, o casarão carrega resquícios da imponência que teve um dia. Em passado distante,  uma casa moderna,  edificação que significava poder, pujança...  Hoje, ainda acolhe pessoas em seu interior... Que vivenciam a verdadeira paz... Em harmonia... Com esperança... 



Aqui encontramos singelas belezas...  Na arte simples, incrustada em paredes brancas... E em seu interior tem beleza? Tem arte? Paz? Amor? Corações plenos? Casinha simples... Humilde lar...  O que importa é o seu interior...  Havendo amor, melhor que mil palácios... Lar feliz... 



Casas sofisticadas...  Mansões... Palácios...  Frente para um belo lago.. Visão privilegiada... Ali dentro prevalece a alegria? A paz e a harmonia?


Imensidão... Belo lago... Na entrada da cidade como a dizer: Seja bem vindo!  Cercado  por casas simples ou sofisticadas, imponentes... Aqui pode-se correr... enamorar.... Local  tranquilo, a esperar placidamente todos os dias pelas pessoas... Propício para refletir, meditar... Para ir em busca do eu interior... Da paz interior...

A noite quer chegar. Últimos e insistentes raios e sol refletem na água...  Momento mágico para reflexão, busca do eu interior. Do meu eu interior... Reina a paz... O equilíbrio... Os raios de sol irão se recolher, para logo depois, ao nascer do novo dia, iluminar o mundo... Trarão luz... Luz interior... Luz ao meu eu interior!





2 comentários:

  1. Como não me emocionar com a beleza da sua poesia ,fazer viajar em suas fotos sentir cada palavra escrita e refletir e sonhar . Adorei lindo de mais .

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Quando saímos do nosso lugar de refúgio, nosso lar, podemos realmente ver que não importa onde as pessoas vivem, elas consideram o seu espaço, não importa se sofisticado ou não, como um lar.

    ResponderExcluir