20/05/2013

A VIDA... NA VELOCIDADE DE UM OLHAR






O meu olhar é como um espelho...
Reflete e reluz... Por onde quer que eu ande... Por onde quer que eu vá.
Tenho hábitos de andar por estradas mirando belezas...
Olho para os lados... Para trás... Olho pelo retrovisor.
E pelo retrovisor, vejo tudo passar rapidamente...
A cada instante um viver... Um sentir... Um momento único...
Todo meu...
Conforme o estado de minha alma... De meu espírito...

Percebo belezas de uma forma que talvez nunca tenha visto antes.
Meu olhar pelo retrovisor observa  a estrada ficando para trás - com enorme velocidade.
Estradas... Longas... Vazias...  Ou movimentadas...
Um nascer e renascer a cada momento...

Penso... E pensar não quer dizer que posso compreender...
A existência não se resume apenas a pensamentos...
É necessariamente atitude de amor...

Meu espírito se eleva... Meus sentidos ficam mais e mais aguçados...
Eu amo a natureza... Eu amo a vida... Eu vivo o amor...
Amar é viver eternamente uma inocência... Plena de doçura...

É olhar para o retrovisor da vida e ver que ali estão
refletidas as belezas da alma...
Contidas em pequenas coisas - mesmo que em alta velocidade.
A velocidade com que a vida nos leva!




2 comentários:

  1. Bom dia Parceira!
    Que lindo e verdadeiro, a beleza da vida esta no olhar "na velocidade de um olhar"! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Realmente um belo texto, reflexivo.
    Se não pararmos para observar o que se tem de belo no mundo, acabamos é perdendo muito coisa. Voltar atrás talvez nem adiante.
    Gratos.

    ResponderExcluir