25/04/2013

NUNCA DESISTA DO AMOR... DE AMAR!


Por uma pequena fresta da janela do quarto, ao acordar, nos deparamos com a presença de  simpático raio de sol. Majestoso, iluminando a terra, o sol é mensageiro da alegria, portador supremo da luz. Houve um novo amanhecer. Um novo dia chegou. Levantar e receber o dia com alegria. Hora de agir. Semear virtudes. Investir na paz, no amor e nas boas relações. É tempo de amar... Amar... De amar!
Todo ser humano busca  a felicidade. Quer muito  amar e ser amado. Consciente ou não, faz de tudo para alcançar esse objetivo. O amor é remédio milagroso para a cura física, espiritual e emocional. É acalento para a alma. Poderoso na cura dos males do coração. Faz-nos indivíduos melhores e felizes.
Para trazer mais amor à vida é necessário observar com compreensão as dores, feridas, mágoas e sentimentos que venham a impedir o exercício do amor.  Ter consciência clara e descobrir aquilo que está impedindo que o amor cresça, floresça. Ver a vida com um olhar amoroso, de ternura, de  fraternidade. Generoso.
O amor é sentimento puro em toda sua essência. Realiza extraordinárias transformações na vida do ser humano. Alguns indivíduos vivem o amor em plenitude pelo simples fato de dele dispor em abundância. Aprenderam a amar, a se entregar, mas recebendo tudo de volta. Dessa forma, estabelecem relacionamentos criativos, intensos e duradouros. Outros sofrem com seus relacionamentos. Não conseguem a recíproca da entrega desse sentimento, sequer absorvem-no nas pequenas coisas.
Sempre é tempo de amar, afinal o amor nunca escolheu cor, raça, sexo, condição social... Portanto, jamais desista de amar e ser amado. Traga o amor diariamente para perto de si. Não tenha medo ou vergonha de demonstrá-lo. Vale a pena. Ame. Amar é preciosa virtude.
Abra sempre o coração, espalhe sorrisos. Deixe o brilho dos olhos encantar. Eles dizem muito.  Acredite nas coisas boas da vida, que sempre prepara surpresas maravilhosas e agradáveis... Divertidas até. Se coloque sempre em atitude de esperança - fórmula mágica de energia e inspiração para desfrutar esse belo sentimento: o amor.
Somos condutores da nossa vida, escolhemos e ditamos nossos rumos... Escrevemos nossa própria história, que poderá ser bela se soubermos receber e em contrapartida, doar, distribuir, semear. Pena que pessoas se machucam porque não aprenderam a amar de forma plena e incondicional. Sem egoísmos. Cobranças.
É fato que o ser humano não consegue ser feliz sozinho. Desistir do amor é deixar de lado a parte essencial e fundamental da vida. É triste ver pessoas tratarem o amor com desprezo,  jogando fora o amor que recebem – sugere profunda ingratidão. Vale a pena amar, acreditar no amor. Entregar-se plenamente.
O amor satisfaz os mais profundos desejos de compreender e ser compreendido. Valorizar e ser valorizado.Não existe fórmula mágica, qualquer que seja o caminho que siga para  encontrá-lo.
O importante é nunca desistir do amor e de amar - seria o mesmo que desistir da vida. Viver o amor é viver uma doce magia em plenitude. Nunca desista do amor, nunca deixe de amar! 



3 comentários:

  1. Ah!! o amor, e alguém saberia viver sem ele?
    Somos movidos por esse AMOR, que nos arrebata, nos faz crescer como gente e nos dá vida!!!
    Lindo e verdadeiro texto. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa da vida... Um Amor Puro , Verdadeiro e Intenso!!! Parabéns Lu , texto lindo e a foto perfeita! Bjo

    ResponderExcluir
  3. " É só o amor/ é só o amor/ que conhece o que é verdade/ o amor é bom/ não quer o mal/ não sente inveja ou se envaidece..."

    ResponderExcluir