24/03/2013

POR ONDE ANDAR...POR ONDE FOR... SEMEAREI AMOR!

Ruas desertas.. Quero livremente andar por elas. E entendo que alguma coisa preciso semear... Plantar... E me pergunto, observando a desertidão das ruas: por onde anda o amor? Por onde anda a paz? Por onde anda a alegria de viver? Por onde anda?

Caminhos... Caminhos... Parece fácil percorrê-los... Estão pavimentados pela obviedade da vida, mas que se tornam difíceis... Escolhas. Preciso exercitar minhas escolhas. Rumos. Com perseverança... Paciência... Zelo... Cuidado! Assim é a vida... Aguardar o momento de poder seguir em frente... Sempre, com alegria de viver!

Janelas. Da vida. Pontos de observação... Por ela observo montanhas nevadas... Que tem sua misteriosa e incomensurável beleza... Porém, mostram-se inalcaneçáveis. Será? Certamente, caminho difícil... Vegetação quase invisível ... Porém, meu olhar firme. Direto! O pensamento viaja  diante da imensidão... Algo nunca visto antes... Talvez, algo nunca sentido antes!

Tempo fechado...  Consequências do clima... Opacidade... Neblina... Perece haver impedimento, mas... Posso voar nas asas da imaginação... Ir ao encontro dos meus sonhos... Onde não exista  dor, quiçá rancor... Voar livre feito pássaro livre!!!!  E livre pousar...  Sentir a alegria da chegada e partida... Ir e voltar... Como meu coração quiser!


Natureza livre. Andar em meio a essa natureza. Livre, posso buscar e encontrar a tão almejada  paz... A paz  que busco, mesmo em solitário caminhar... Não tão solitário, afinal, posso observar as simpáticas e elegantes borboletas... Posso ouvir o canto dos pássaros... Percebo que nunca estarei só. Meditar... Refletir. E, o que posso vir a semear?  o que posso vir a ofertar? Alegria, amor. Alegria, paz... Plenitude!


Decididamente quero ofertar Flores! E por onde for, pelos caminhos que andar, quero semear  amor. Ainda, com alegria verdadeira da alma, exercitar o perdão... Olhar para trás e ver os percalços da vida como razão de crescimento ante os diferentes caminhos e dificuldades que a vida  me trouxe. Hei de semear, propagar e espalhar a paz... Amar!!!!!! Ser infinitamente feliz!!!! Amar!!!! Amar!!!! Amar!!!!



3 comentários:

  1. Belíssimo e profundo texto... Algo de alma, de coração. Grande sensibilidade.Fotos magníficas. Sem mais comentários. O Texto e as fotos dizem tudo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Lu
    Belíssimo trabalho.
    Fotos e dados muito importante para o cidadão poder pesquisar.
    Parabéns
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

    ResponderExcluir
  3. Lu, há algum tempo venho questionando o modelo do jornalismo atual: mecânico...Obviamente, existem notícias q exigem um texto preciso, objetivo. Mas o jornalismo também deve ou deveria, a meu ver, contribuir para o pensar e o sentir o cotidiano. Se não fossem os blogs q naturalmente passaram a ocupar essa lacuna...Parabéns pelo texto. Comnpartilho do seu ser e estar com a mesma intensidade!

    ResponderExcluir