14/03/2013

DE UM LUGAR CHAMADO SEMPRE: O CORAÇÃO


São muitos os medos que temos e sentimos: violência, desemprego, abandono e o não menos temido: a solidão. Na maioria das vezes é o que faz com que pessoas busquem melhorar a convivência, manter contatos. Há os que têm medo de amar. E não deveriam, pois amor é sentimento nobre, trás enorme bem estar e felicidade. Não pode acabar. Sem amor nada permanece. Nada edifica. Nada... Nada!
A vida é como roda gigante. Gira rápido ou devagar. Ora no alto, ora mais perto do chão. Um dia demonstrando suprema alegria, em outro, melancolicamente apáticos, tristes. Nunca tristes – nem felizes para sempre. Tristezas também fazem parte da vida. Nesses momentos é preciso ser forte. Pode ser que daí floresça o amor. E o amor, fraterno e generoso, tudo pode e a tudo modifica.

Quando a vida se apresentar cheia de pedras pelo caminho, e tudo estiver muito difícil, não desista. Cultive bons pensamentos e sentimentos. E busque a felicidade, consequentemente o amor. O amor torna as pessoas seguras de si, fortes.

Os sentimentos são perceptíveis de variadas formas, seja pelo olhar, um gesto simples, pelo modo de falar ou agir. O amor é fácil de ser notado e observado, embora permaneça no lugar de sempre, lacrado no coração. Intocável... Inviolável... Deste lugar nunca sairá. Cercado pelos seus mistérios.
O coração recebeu pessoas que desde cedo se condicionou a amar. Foi assim com os pais, irmãos, ou filhos. A convivência e o carinho faz com que esse amor aumente a cada dia. Conforme a resposta dada a esse amor, ele perpetua, cresce e frutifica. Nada o apagará. Está guardado nos escaninhos do coração. Para sempre... Em um lugar chamado sempre.

Há momentos, ocasiões especiais e inesquecíveis de nossas vidas que jamais se perderão. Por onde quer que vá. Por onde for. Preciosos sentimentos guardados no coração - lugar tão especial. Único.
Ao longo da vida acontecem histórias engraçadas: tombos, risadas - na hora e no lugar onde talvez não se devesse sorrir. Os momentos divertidos com a família, em casa ou em viagens são inesquecíveis, únicos. Ficam guardados em um lugar seguro, chamado “sempre”: o coração – sagrado relicário.

Queremos as pessoas que amamos por perto, ao nosso lado. Ainda que não fisicamente.  Em momentos difíceis ou alegres... Divertidos ou não! Mas nada que aprisione, à alma ou ao coração, que precisa ser livre como as borboletas, que podem ir e voltar. Queremos alguém que nos faça sorrir quando estivermos tristes. Que nos deem colo, carinho... Aconchego e amor.
Sonhamos uma vida onde possamos ouvir e ser ouvidos, amar e ser amados. Assim seremos felizes... Plenos de amor! Com alegrias e lembranças daquilo que foi especial. Para serem guardadas naquele lugar seguro, inviolável e sagrado, chamado sempre: O CORAÇÃO.

 

7 comentários:

  1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine
    1 Coríntios 13:1

    ResponderExcluir
  2. Espetacular amiga LU...
    Coração, é terra que ninguém pisa!!
    Mas nós sabemos, de que forma ele bate dentro do peito.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. O amor só precisa de liberdade para acontecer, pois amor não se cobra. Apenas acontece para, de verdade, nos fazer felizes.

    ResponderExcluir
  4. Não há nada que esteja menos sob o nosso domínio que o coração, e, longe de podermos comandá-lo, somos forçados a obedecer-lhe...como sempre um texto de prazeirosa leitura. Adoro o q vc escreve...simples e belo!!

    ResponderExcluir
  5. Coração romântico, sujeito a rompantes, emoções fortes, traiçoeiro;
    Coração que sente a alegria e a dor do mundo, no passo fundo, ligeiro;
    Coração que se arrepende, perdoa, aquiesce, navio negreiro,
    que traz em seus porões a sombra do desconhecido, do verdadeiro!
    Coração que inspira coração a ancorar no cais da imensidão...

    ResponderExcluir
  6. Lu sem palavras , seu texto ja fala tudo, muito bom! Parabéns! Parabéns... Que coração maravilhoso é o teu... Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Que Deus possa plantar rosas em nossos corações para que possamos perfumar e enfeitar o jardim de nossas vidas e assim transformar a terra em um verdeiro roseiral de felicidades, bom dia minha flor linda...
    Geraldo Da Silva

    ResponderExcluir