07/03/2013

A DOÇURA DO SER E DE SER MULHER


Mulher: ser que é templo. Templo que acolhe... Gera... Cria! É luz... Que dá luz! Luz que brilha, com capacidade enorme de gerar a paz. Mulher que é paz. Que acalma, ameniza dores, tranquiliza e acalenta corações. Que sabe ser forte quando necessário. Frágil quando quer - ou convém.
Com simples olhar, desperta o amor. Com pequenos gestos, sabe ser ousada sem ser vulgar. Não sente vergonha quando chora. E sabe a hora certa de calar... Mas no silêncio tudo fala. Tudo diz. É solidão. Às vezes saudade. É estrela a brilhar nas noites de escuridão e iluminar caminhos. Sabe ser mulher e menina... Sedutora e seduzida.

Mulher é como música. Alegre, tem ritmo vibrante. Improvisa coisas inesperadas e sutis para surpreender e agradar o homem amado. É forte tempestade que chora, com lágrimas em cascata. É vulcão quando ama. É mulher! Mulher de verdade! Ou... Simplesmente... Mulher!
Quando incompreendida sofre, porém,  sabe superar com leveza, porque tem a força do saber amar e perdoar. É companheira, guerreira – batalhadora. Sabe lutar sem medir esforços. Pode perder uma luta, mas nunca perde os objetivos e ideais. Tampouco a plenitude e a doçura. Ainda que perca seus amores, nunca desiste de sonhar.

É feminina, sensível, amável, com plenitude e força. Grandeza. Sabe ser ternura quando se envolve. É segredo quando encanta. Razão quando ama! Como a lua - tem suas fases. É mistério... Encanto... Que alguns homens – muitos - ainda não conseguiram desvendar. Ou jamais desvendarão... Jamais...
Gosta de ser envolvida em terno e carinhoso abraço, onde se sente protegida, amparada. Precisa ouvir sempre: “eu te amo”. E gosta de ser desejada e que lhe deem o devido e merecido valor. Em sentido inverso, não gosta que a tratem como objeto, algo que tem dono. Ou como alguém que está ali para ser apenas simples companhia. Não é fácil ser mulher intensa. Todas as mulheres sabem disso. Vivemos e sentimos tudo... Todas as dores... Até mesmo dores alheias.

A mulher dá tudo de si por quem ama, ainda mais quando esse ser que ama faz parte de seu coração. Seu bem querer. Tem sempre palavras de carinho, compreensão e conselhos generosos e extrema sensibilidade. Nem sempre é ouvida como merece, mas nem por isso deixa de ter a gigante capacidade de perdoar.
Sofre.  E quantas vezes, inadvertidamente se deixa enganar, magoar... Mas lê muito bem as ações e atitudes de quem a magoou uma vez.  É sábia para não deixar ser enganada novamente com facilidade. Defende-se com sorriso forte, demonstra ser confiante, mesmo quando as coisas não estão bem.

Essa preciosidade chamada mulher: joia rara... Luta muito... Luta tanto que se os homens conseguissem entrar em seu coração e mente por apenas poucos segundos, ficariam em estado de choque. Embasbacados. Perdidos e de certa forma, frustrados, por finalmente verem a grandeza da sua alma.  Ver como ela consegue tudo. O possível e o impossível. Porque mulher é luz... Vida! É esperança! É garra! Meiguice, doçura. Ao mesmo tempo firmeza! Razão, mas acima de tudo amor... Coração! Mulher: Coração!

8 comentários:

  1. Estou vislumbrada! Amei Lu! lindoooooo! bjus

    ResponderExcluir
  2. MULHER!!! Ser realmente especialíssimo! Admirável! Unico!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa, somos todas elas juntas.
    Beijos, e Feliz dia da Mulher.

    ResponderExcluir
  4. Toda mulher tem no seu íntimo uma magia própria de fazer acontecer, de dar um jeito, de dar o peito, dar um colo, de fazer bem feito...é especial, charmosa como uma rosa...é um broto do amor que tem uma cor vermelha do amor e o rosa cor da paixão.

    ResponderExcluir
  5. Ser doce, ser um templo, ser superior, ser mais inteligente, ser simplesmente mulher já é uma tentativa divina de mostrar o quanto precisamos aprender, crescer e ser senvivel. Voce foi notavelmene redudante. E necessária. para os que ainda sentem dor pensando.
    Brilhante Lou, como sempre1
    gosto do jeito que lida com as palavras Esta junção de consoantes com vogais que foram iatos em nossa vida.
    Parabens Mulher, por ser e saber definir uma mulher.

    De meu coraçao

    José Carlos Bortoloti
    Passo Fundo - RS

    ResponderExcluir
  6. Excelente presente às mulheres no seu dia. Baita homenagem. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Lu que forma mais linda de homenagear nós mulheres! Que belo texto, nele me identifiquei muito como mulher, mãe e eterna sonhadora... Parabéns Lu pelo dia Internacional da Mulher! Vc que é essa mulher delicada, batalhadora, guerreira e sensível! Feliz dia da Mulher. Beijo

    ResponderExcluir