05/02/2013

NOITE: MAGIA, QUIETUDE, SILÊNCIOS... AMOR!



Sol se recolhendo lentamente... Nuvens parecem empurrá-lo, apressá-lo... Querem logo a presença da noite. Noite dos namorados, noite dos amantes, dos enamorados. Noite de paixões, sensações, amores. Noite. Noite. Amores. 


A chegada da noite me traz reflexões: como foi meu dia? como desentranhei as amarras, os empecilhos, as barreiras que surgiram? como vi luz depois da densa floresta?


Venci as barreiras que me impediam de ver a beleza do céu,. Transformei em alegria os espinhos que me feriam, me angustiavam.


O tempo... Os dias... As marcas do tempo... Abraçam-me, amparam-me... Servem de base, edificadas nas experiencias. Me protegem ante intempéries... Não me abandonam... Amparam-me. Abraçam-me!



Reflexões que ao chegar a noite, pedem respostas: como vi o mundo hoje? Vi sob minha ótica, ou sob a ótica do coração? Como enxerguei a vida? Vi além do que posso enxergar?


Diante de tais reflexões, percebo o romantismo da chegada da noite através de tímida estrela fugidia... Quase ofuscada pelas luzes da cidade. Estrela tímida, coração tímido, amor contido, noite, canções... Romantismo!


A folha seca, vencida pelo tempo não impede a beleza da noite, o reflexo a luzes nas águas da vida, o aconchego... Ternura, doçura...


Agora é noite. Coração. Paixão... Traz aconchego, acalento... Noite de amor... Luz de velas, pétalas de rosas, perfumes, suspiros, romantismo... Amor, amor... Flores, cálidos lençóis brancos, canções de amor... Beijos intensos... Amor! Amor!



Madrugada. Noite se foi...Coração é feliz... O Rei Sol volta. Rompendo a escuridão, trazendo luz... Muita luz. Luzes artificiais se irão. Prevalecerá tua luz, Rei Sol. Mais um dia. Em breve outra noite virá! Obrigada aos deuses da noite! Deuses da quietude... Deuses das noites de quietude... De amor... De amor!


4 comentários:

  1. Parece um mantra para se fazer antes de dormir e assim viajar pela imensidao cósmica da imaginação. Lindo, sensivel, perfeito, profundo, digno de coraçao puro.
    Doce oração em forma de poesia!
    Beijos na Alma!
    ProfeBorto!

    ResponderExcluir
  2. Muita sensibilidade... Nas fotos e no texto... Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Belissio , perfeito sem palavras , como descreve o mais puro dos sentimentos .... ha o Amor cantado em canções, descritro em forma de poesia ... poesia que vem da alma de alguem sencivel . Adorei !!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!! amo uma pessoa que infelizmente só pode viver no meu imaginário.... ler esse blog me trouxe muitas saudades.

    ResponderExcluir